EXAMES

O laboratório Biomédico Laborclin realiza
exames nas seguintes áreas:

A hematologia estuda, principalmente, os elementos figurados do sangue: hemácias (glóbulos vermelhos), leucócitos (glóbulos brancos) e plaquetas. Estuda, também, a produção desses elementos e os órgãos onde eles são produzidos (órgãos hematopoiéticos): medula óssea, baço e linfonodos.

Além de estudar o estado de normalidade dos elementos sanguíneos e dos órgãos hematopoiéticos, estuda as doenças a eles relacionadas.

A urinálise é o exame não invasivo de grande importância para avaliar a função renal. Com o auxílio deste exame pode-se diagnosticar diversas patologias, monitorar o progresso destas doenças no organismo, acompanhar a eficácia do tratamento e ainda constatar a cura.

Bioquímica é a ciência e tecnologia que estuda e aplica a química da vida e os processos químicos que ocorrem nos organismos vivos. De maneira geral, ela consiste no estudo da estrutura molecular e função metabólica de biomoléculas, biopolímeros e componentes celulares e virais, como proteínas (proteômica), enzimas (enzimologia), carboidratos,
lipídios, ácidos nucléicos (biologia molecular) entre outros.

A parasitologia é uma ciência biológica que estuda o parasitismo: fenômeno pelo qual se encontra a presença de um ser, o chamado parasito, que se hospeda em outro o ser (o hospedeiro).

Para detalhar um pouco mais desta definição, pode-se dizer que a parasitologia é um ramo da ecologia que estuda as relações entre os parasitos e os hospedeiros, assim como os fatores ambientais que influenciam estas relações. Graças à parasitologia é possível conhecer o comportamento dos vírus, dos fungos, das bactérias e dos demais organismos parasitários

Microbiologia é o ramo e especialidade da biologia que estuda os micro-organismos, incluindo eucariontes unicelulares e procariontes, como as bactérias, fungos e vírus.